Roasting explica um bom café

    Entrando na segunda fenda, chegamos aos assoalhos “Vienne”, “Continental”, “Francês” e / ou “Italiano”.

    Às vezes também são chamados de “torrados de café expresso”, embora, a rigor, isso não exista. As misturas de café expresso italiano variam na verdade – as misturas do norte são geralmente torradas até o estágio “vienense”, até o segundo crack, onde os açúcares do grão são quase completamente caramelizados e muitos grãos no torrado aparecem. Em marrom escuro com notas de rachaduras.

    As misturas de café expresso do sul da Itália são tipicamente torradas no estágio “French Roast”, onde quase todos os grãos terão aproximadamente uma coloração removida do preto e os óleos começarão a sair.

    A partir daí, os grãos começarão a liberar óleos e seus compostos solúveis – principalmente na forma de fumaça; mas os grãos permanecerão bastante escuros com um brilho muito espesso. Supondo que ainda não estejam totalmente queimados, pode-se indicar “assado italiano”. Existem diferentes temperaturas (dentro da torrefadora) para todas essas etapas, dependendo da variedade de grãos. Então, quando meus assados ​​atingem a segunda fenda, tendo a confiar mais em meus olhos e ouvidos do que em meu termômetro de sonda.

    Uma observação interessante sobre a torrefação do café é que quando os grãos entram na segunda fenda, eles tendem a perder todos os aromas varietais. Isso é uma coisa ruim? Bem, para alguns, talvez …

    E essa é a torrefação do café. Há uma boa quantidade de propaganda de café “torrado lentamente” ou “torrado profundamente”, o que sempre pode levar a dúvidas. Se você estivesse torrando uma grande quantidade de grãos de café em um ambiente de baixa temperatura, seria um processo lento! Certamente, para um torrefador, é útil ser preciso e não incinerar rapidamente seu produto. Mas não posso dizer que levaria deliberadamente mais tempo do que o necessário para fazê-lo.

    traduzido

    Source link https://www.machines-cafes.fr/blog-cafe/la-torrefaction-expliquee-pour-un-bon-cafe/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *