Revisão do Rowenta Clean & Steam Multi RY8544WH, um limpador a vapor 2 em 1 –

    O Rowenta Clean e Steam Multi RY8544WH é um limpador a vapor multifuncional e multitarefa que suga e limpa simultaneamente. Pode ser usado em todas as superfícies da casa, bem como em pisos duros, tapetes e em altura.

    A sua versatilidade estende-se até ao ar livre na limpeza do veículo ou pátio. É preciso dizer que seus múltiplos acessórios ajudam muito. Uma potência de 1700 W, um tanque de 4 L e uma promessa de se adaptar a todos os tipos de superfícies finalmente nos convenceram a testá-lo. Portanto, vamos dar a você nossa opinião sobre este Rowenta Clean & Steam Multi RY8544WH.

    I- Apresentação Rowenta Clean & Steam Multi RY8544WH

    Como o Polti Vaporetto SV 440, o Rowenta Clean & Steam RY8544WH é muito prático e vem em uma cor totalmente branca. É uma cor que aparece muito em limpadores a vapor. É talvez para materializar a pureza e o nível ecológico destes últimos (é uma ideia).

    Visualmente tem parece bem sucedido, nada para reprovar a marca. As cores azul e laranja ao nível do tanque e da caldeira trazem um pouco mais de clareza ao conjunto.

    O dispositivo mantém a postura ereta e tem dois tanques : um tanque de água de 4 L correspondente e um tanque de poeira de 5 L. Esses dois tanques também permitem uma sucção e limpeza profundas. É um 2 em 1 (aspirador e aspirador), prático para uma limpeza rápida sem perda de tempo. Apesar de ter 6 kg na balança, é bastante prático.

    II- Conveniência de uso: fácil de usar

    A Rowenta é conhecida por isso, os seus aparelhos são fáceis de usar, este Rowenta Clean & Steam RY8544WH o confirma. Esqueça todos os preconceitos sobre o risco de queimaduras com o uso de limpadores a vapor. Com este modelo, tudo fica simplificado.

    Para começar, o tanque não está conectado ao sistema. Portanto, é possível retirá-lo totalmente para recarregar a água. Em outros modelos, é necessário aguardar o resfriamento do tanque para adicionar água, aqui tudo é feito instantaneamente.

    Na verdade, você nem mesmo está em contato com água fervente. Os riscos de queimaduras ou respingos são quase inexistentes.

    Basta encher o tanque, fixar os lenços de limpeza na escova de acordo com a área a ser limpa, a ligue e aguarde 30 segundos. Este é o tempo necessário para o pré-aquecimento (uma luz indicadora avisa que está tudo bem). A partir daí, você pode começar sua casa.

    III- limpador a vapor 2 em 1: limpa e aspira ao mesmo tempo

    Esta é a dupla sucção + função de lavagem deste Rowenta Clean e Steam Multi que mais despertou nosso interesse. Um aspirador de pó e uma lavadora eficiente, o todo, livre de produtos químicos. Em qualquer caso, esta é a promessa da Rowenta com este modelo.

    Começamos testando sua função de sucção, especialmente porque a marca fez bem em diferenciar os dois. Entre os botões de controle intuitivos que você encontrará na alça, um deles permite que você escolha a função de sucção ou a função de lavagem. O resultado foi compatível com sua fama, impecável.

    Portanto, você tem a opção de não realizar a sucção e a lavagem simultaneamente. Na verdade, é um aspirador de pó muito bom para começar e pode permanecer assim, se desejar. A lavagem também é feita com a mesma praticidade.

    Basta escolher o modo de lavagem, o toalhete humedece e deixa passar o vapor com uma pressão de 1 bar que solta todo o tipo de sujidade incrustada no solo.

    Além disso, você também pode executar aspiração e lavagem simultâneas em uma única passagem para remover a sujeira e limpar o chão ou carpete ao mesmo tempo.

    Acompanhado de seus diversos acessórios, as gaxetas, as janelas, os azulejos do banheiro, os móveis aéreos, fogões e demais equipamentos serão limpos de toda sujeira. O todo sem adicionar um removedor anti-manchas ou outros.

    Na verdade, vimos 99,99% de desinfecção e eliminação de vírus, bactérias e ácaros, portanto, o Rowenta Clean e o Steam podem ser um substituto válido para um aspirador de pó.

    IV- Capacidade de lavagem: é eficaz em todas as superfícies?

    A função de lavagem é muitas vezes a mais complexa e a menos bem-sucedida destas 2 em 1. O mais difícil é tornar leve, é uma nódoa quase impossível. Esse Rowenta Clean & Steam RY8544WH infelizmente não é exceção.

    Com 6 kg no medidor, é um pouco pesado. Mas a marca fez bem em torná-lo resistente a manchas, o que reduz consideravelmente sua flexibilidade no solo em particular. A função de lavagem é vista um pouco mais aprimorada do que em outros modelos da mesma linha.

    Em superfícies duras como ladrilhos, tampos de bancada, juntas, é muito confortável. Move-se com firmeza e aderência.

    Em tapetes de pelos longos, é um pouco lento e menos preciso. É melhor ativar a sucção nesta superfície antes de lavar. Se você for usar as duas funções ao mesmo tempo, mova para frente e para trás sem ir muito rápido usando o modo Max.

    Certifique-se de usar sempre os acessórios fornecidos para o carpete. A marca garante que em parquet e vinil, não deixa rastros. De facto, constatámos que nestas superfícies a limpeza com água é impecável.

    V- Ruído e consumo

    Este não é o ponto fraco deste Rowenta Clean & Steam RY8544WH, uma vez que medimos 84 dB como ruído sonoro. Basta dizer que é barulhento. Embora os limpadores a vapor melhorem com o tempo, o fator de ruído continua sendo um problema para alguns modelos.

    Não é para limpar Rowenta, mas eles realmente têm outras opções? Para nos oferecer tal nível de desempenho em um único dispositivo, eles aumentam visivelmente o motor, daí o nível de ruído.

    Você pode encontrar alguns que trovejam menos como a esfregona a vapor Vileda Steam XXL. Apenas, seu poder de lavagem não é tão alto quanto o de Clean & Steam. De nossa parte, rapidamente nos acostumamos com esse barulho durante o nosso teste, não o suficiente para chicotear um gato!

    Também o feedback do cliente que analisamos não atacou particularmente o ruído gerado. Isso significa que é fácil chegar a um acordo eventualmente.

    VI- Autonomia: ilimitada

    A autonomia das máquinas de limpeza a vapor desenvolve-se em dois níveis: autonomia ligada à eletricidade e autonomia do depósito de água. Em ambos os casos, o Rowenta RY8544WH Clean & Steam Multis sai facilmente. Está conectado e, portanto, a autonomia é ilimitada. Enquanto estiver conectado a uma tomada elétrica, ele permanecerá funcional.

    Com um Comprimento do cabo de 7,5 m, será possível limpar 90 m² sem ter que trocar os plugues. Então, em termos de facilidade de uso, estamos no topo.

    A autonomia do tanque se materializa com a adição de água no horário desejado sem a preocupação com a caldeira ou risco de queimaduras. Portanto, nada interromperá ou interromperá suas sessões de trabalho.

    VII- Manutenção

    O principal inimigo do limpador a vapor, que é o calcário, foi efetivamente neutralizado na base com a instalação de dois filtros de calcário integrados à mecânica.

    Os lenços podem ser trocados facilmente. Basta pressionar o botão fornecido na base da escova usando o calcador. Então o limpar a mudança é feita sem contato mãos. Durante o período, a marca garante que eles podem segurar mais de 20 ciclos.

    Quatro são fornecidos a você no momento da compra (2 normais e 2 outros para tarefas difíceis). Depois disso, você pode comprar lenços umedecidos Rowenta Steam Multi por menos de 10 euros cada. Água da torneira é recomendada para o tanque.

    Para a parte de sucção, o recipiente de poeira esvazia de um clipe sem exigir o uso das mãos. Depois é só enxaguar com água da torneira e deixar secar. O filtro de espuma que captura a micro-poeira deve sofrer o mesmo tratamento com passagem na água.

    Para um bom desempenho, esvazie sempre o depósito de pó e lave o pano após cada utilização. Se o lenço estiver sujo, pode deixar marcas após a limpeza.

    VIII- Os vários acessórios Rowenta Clean & Steam RY8544WH

    Existem mais acessórios para este limpador a vapor Rowenta do que você realmente precisa. As marcas entenderam que, dada a incrível semelhança dos modelos que produzem, os acessórios podem ser o ponto de decisão. Podemos contar:

    • 4 filtros anti-calcário
    • 4 toalhetes
    • Escova ultra glider para tapetes
    • 3 escovas para ranhuras e juntas
    • Um bico de vapor
    • Um acessório de ladrilho
    • Um acessório de janela + 2 meias de janela

    A grande maioria é útil e o resultado é apreciável. Nós realmente apreciamos o bico de vapor, que é muito macio e, portanto, adequado para o tecido de estofamento. Alguns são menos úteis (pelo menos não vimos sua utilidade). No entanto, apreciamos esta disposição de lidar com todas as eventualidades durante a limpeza.

    IX- Rowenta Clean & Steam RY8544WH vs Bissell CrossWave Pet Pro

    A diferença começa com a marca, são fabricantes que têm visões diferentes sobre esses dois modelos. O Rowenta Multi RY8544WH é um Máquina de lavar 2 em 1. Por outro lado, o Bissell CrossWave Pet Pro que já testamos é um aspirador de pó que suga, limpa e seca.

    Um usa vapor, o outro usa seu poder e pincel rotativo para tirar as manchas. Na operação e no mecanismo, podemos encontrar semelhanças com eles. Ambos possuem 2 tanques: um tanque para gerenciar a sucção e outro para a parte de lavagem. É a maneira de fazer isso que difere.

    O respeito pela qualidade das superfícies é melhor compreendido pelo Bissell CrossWave Pet Pro, uma vez que limpa e seca em todas as superfícies. Mesmo em um tapete, ele se move muito melhor.

    Quanto à autonomia, adotaram duas políticas operacionais bastante distintas. O limpador a vapor Rowenta Clean e Steam RY8544WH tem autonomia ilimitada, pois deve ser conectado a um cabo de alimentação. Como o Bissell CrossWave é sem fio, seu tempo de operação é de uma hora.

    Deve-se dizer que cada um é eficiente em seu método de limpeza. Amantes do calor e da limpeza ecológica; o Rowenta Clean & Steam multi irá satisfazê-lo. Além disso, tem um infinidade de acessórios para limpeza placas de fogão, juntas de azulejos de chuveiro, vidro …

    Pelo preço, o Clean e o Steam custam cerca de 390 €. Isso é quase o dobro do CrossWave Pet Pro que lhe custa 200 €. Para uma limpeza versátil e diversificada, opte pelo Clean e Steam, mas se seu orçamento não permitir, o Bissell CrossWave fará o trabalho perfeitamente.

    Bons pontos

    • Limpa e aspira
    • Mata 99,99% dos germes e vírus
    • Muitos acessórios
    • .econômico e ecológico

    Pontos fracos

    Nosso veredicto

    Na procura de uma máquina de limpeza a vapor eficaz e eficiente, esta Rowenta clean & steam multi tem tudo para agradar com um slogan que o faz pensar: mais rápido, mais limpo, mais saudável.

    No formulário, ficamos um pouco decepcionados com a aparência não declarada deste modelo. Os aspiradores a esse preço devem oferecer o melhor em design. Mesmo assim, ficamos convencidos de sua praticidade dada a impressionante quantidade de acessórios.

    A posição dos tanques, os botões de controle intuitivos, a posição de estacionamento, tudo está no lugar certo. Parece que foi feito para nossa casa. A sua função de aspiração é impecável mesmo em pisos difíceis como tapetes e carpetes. Para lavar, não exagere em pisos delicados, como parquet sólido e vinil.

    Nosso opinião no Rowenta Clean & Steam RY8544WH é, portanto, globalmente positivo. Ele pode desempenhar o papel de dois dispositivos. Não há necessidade de se sobrecarregar com vários equipamentos de limpeza.

    Foi a dupla sucção + função de lavagem deste Rowenta Clean & Steam Multi que mais despertou o nosso interesse. Um aspirador de pó e uma lavadora eficiente, o todo, livre de produtos químicos. Esta é a promessa da Rowenta com este modelo.

    traduzido

    Source link https://www.guide-aspirateur.net/test-avis-rowenta-clean-steam-multi/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *