Quais são as origens do café?

    No final dos anos 1500, o café era um produto básico vendido na Europa. No entanto, devido à crescente demanda pela nova bebida e às altas taxas de transporte, safras experimentais foram realizadas em vários outros países.

    Muito depois, por volta de 1727, começou o cultivo do café no norte do Brasil. No século 20, diferentes formas de café foram desenvolvidas para o público.

    O café descafeinado foi fundado em 1903, quando Ludwig Roselius, um importador alemão de café, deu aos pesquisadores um lote de grãos de café danificados. Eles desenvolveram o processo de extração da cafeína do feijão sem perder o sabor. Isso foi comercializado na década de 1920.

    O café instantâneo foi feito pela primeira vez em massa a partir da invenção de George Constant Washington, um químico inglês radicado na Guatemala. Enquanto esperava que sua esposa fosse tomar um café com ele um dia, ele observou um pó fino no bico da cafeteira de prata que parecia a condensação de vapores de café. Isso o entusiasmou e o levou a criar seu café solúvel.

    Em 1906 começou a experimentar e a colocar no mercado sua invenção, o Red E Coffee, em 1909. Em 1938, tentando ajudar o Brasil com o café excedente, criou o café liofilizado. O Nescafé foi criado e introduzido pela primeira vez na Suíça. O café instantâneo se tornou uma moda depois de 1956, quando a televisão comercial se tornou uma nova mania.

    E agora, apenas nos Estados Unidos, 400 bilhões de xícaras de café são consumidas a cada ano. O café é uma das commodities mais importantes do mundo, atrás apenas do petróleo. De uma região remota da África a milhões de prateleiras e lares em todo o mundo, o café se tornou um produto básico.

    traduzido

    Source link https://www.machines-cafes.fr/blog-cafe/quelles-sont-les-origines-du-cafe/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *