O que é torrefação de café?

    A arte de torrar café

    Poderia haver algo melhor do que uma xícara de café quente acabado de fazer? Quando você abriu aquela lata de café Maxwell House pré-moído, você sabia que o café vem em torra diferentes? Você sabia que pode cozinhar seus próprios grãos de café em casa? Se você acha que o aroma de seus grãos de café recém-moídos é imbatível, compre um torrador caseiro, você estará no paraíso do café.

    A torrefação dos grãos de café é o que dá o sabor. Semelhante a fazer um bom vinho ou um charuto enrolado à mão, alguns consideram a torrefação de grãos de café uma arte. Aqueles que descrevem o café usam o vocabulário usado para descrever o vinho.

    Dependendo do nível de torra escolhido, os grãos adquirem diferentes características de sabor. Quanto mais claro o grão de café, menos sabor ele terá, quanto mais escuro for o grão de café, mais forte será o sabor.

    Geralmente, existem quatro categorias diferentes de assados. Um roast claro (americano), um roast médio (café da manhã), um roast escuro (francês) e um roast mais escuro (italiano ou expresso). Cada tipo de torrefação faz os grãos de café parecerem diferentes.

    Quando um grão de café é torrado para uma torrefação americana, os grãos terão uma cor muito clara e parecerão secos. Um grão torrado médio ou um café da manhã terá uma rica cor marrom e terá uma aparência oleosa. Um grão de café francês torrado terá uma aparência muito oleosa, com os grãos parecendo marrom muito escuro. Grãos torrados mais escuros ou grãos de café expresso aparecerão pretos.

    A torrefação do café pode ser feita facilmente em casa. Dependendo da torrefação desejada, você pode preparar o café em cinco a quinze minutos. O feijão verde está disponível online em vários fornecedores, assim como os torrefadores.

    Escolha diferentes tipos de cafés verdes para degustar. Os torrefadores de tambor são muito populares em casa. É melhor considerar a compra de uma torrefadora, pois ela lhe dará o acabamento mais uniforme possível. Alguns tentam assar grãos em frigideiras, outros usam pipoca inflada com ar quente. Embora cada uma dessas técnicas funcione, conforme mencionado acima, elas não dão a todos os grãos um acabamento uniforme e você provavelmente ficará desapontado com os resultados.

    traduzido

    Source link https://www.machines-cafes.fr/blog-cafe/quest-ce-que-la-torrefaction-du-cafe/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *