o aspirador de pó com mapeamento avançado

    Uma subsidiária da Xiaomi, a marca Dreame bateu forte com seu aspirador de pó robô Dreame F9 com um esfregão que o torna um lavador de chão. Para se destacar da concorrência, integrou vários sensores neste novo modelo.. Isso inclui o Navegação visual Pioneer 2.0, sistema de mapeamento, análise de 30.000 pontos de dados… ainda a um preço barato.

    A Dreame é conhecida por criar dispositivos eficientes e inovadores. A empresa foi criada em 2015 e, em poucos anos, conquistou pela qualidade de seus produtos. Lançado há alguns meses, finalmente colocamos em nossas mãos este modelo. Parece que oferece resultados surpreendentes ao aspirar e lavar o chão. Para ser claro, esta revisão sobre o Dreame F9 irá peneirar todos os seus recursos, a fim de desvendar seus pontos fortes e fracos.

    Características e folha de dados Aspirador robô Xiaomi Dreame F9:

    Pressão de sucção 2500 Pa
    Peso 1,5 kg
    Nível de som 52 dB
    Dois tanques Reservatório de resíduos de 0,2 L e um tanque de água: 0,6 L
    Autonomia 150 minutos
    Funções conectadas Aplicativo Xiaomi Mi Home
    Tecnologias integradas – Sensores anticolisão e antiqueda
    – Navegação visual ótica
    – Sistema de mapeamento
    Função de esfregão sim
    Limpeza programada Não
    Recarga automática sim
    Tipo de Bateria Íon de lítio 5200 mAh
    Dimensões (LxWxH) 35 x 35 x 80 cm
    Limpeza de superfícies Todas as superfícies: ladrilhos, parquet, mármore, tapetes, carpetes …
    Perceber Leia o folheto
    Garantia 2 anos

    I- aspirador robô Dreame F9: bela aparência com sua cor esbranquiçada

    O mercado de aspiradores de robôs é difícil. A cada ano, nada menos que 220.000 cópias são vendidas na França. Mas apenas 10% das famílias possuem um aspirador robô.

    A Dreame é bem conhecida pelos seus aspiradores de pó de alto desempenho (Dreame T20 e Dreame V10). Ao entrar neste nicho de mercado, a marca queria fazer as coisas de forma diferente e ao mesmo tempo muito agressiva em termos de preço. Assim, este Dreame F9 está equipado com todo o know-how da empresa.

    design-robô-vácuo-xiaomi-dreame
    Três modos de lavagem para escolher de acordo com suas necessidades de limpeza

    Pelas suas características e múltiplas funções, o aspirador robô Dreame F9 apresenta um Excelente valor. Pode adquiri-lo por menos de 200 euros em descontos ou promoções.

    Quanto à sua aparência, o Dreame F9 comanda a admiração de um design simples e original. Um botão iniciar e outro com o ícone de uma “casa” que permite o retorno manual à estação de carregamento. O ponto preto acima representa o sensor óptico que o robô usa para se mover facilmente.

    Oferece dimensões de 35 cm de diâmetro e 8 cm de espessura. Este aspirador de pó é, portanto, perfeito para mover-se entre móveis e debaixo de mesas. Tem um peso líquido de 1,5 kg, dois tanques um dos quais de 0,6 L reservado ao pó e o outro de 0,2 L reservado à água de lavagem. É um robô pronto para sugar a sujeira e lavar manchas em pisos duros e carpetes.

    II- Um aspirador de pó que analisa 30.000 pontos de dados para capturar tudo

    Ao contrário da maioria dos aspiradores de robô que testamos, este aspirador de esfregona Dreame F9 oferece pressão de sucção de 2500 Pa. Isso é mais do que suficiente para soltar a poeira e os pelos de animais espalhados pelo chão.

    O aspirador robô Dreame F9 conquistou-nos com o seu desempenho de sucção. Um verdadeiro feito considerando o seu preço inferior a 200 euros. Suas capacidades de sucção são satisfatórias seja em parquet, mármore, azulejos, tapetes, carpetes …

    obstáculo-passagem-robô vácuo

    Se é tão excelente na aspiração, é devido ao seu Função de análise de 30.000 pontos de dados por segundo. Resultado, o mapeamento espacial da sala é muito rápido. Também permite que ele capture tudo muito rapidamente. Nós o testamos em outro aspirador de robô que vendeu muito mais caro. E o Dreame F9 terminou seu trabalho muito antes.

    Porém, para que ele possa trabalhar facilmente em total autonomia, lembre-se de liberar sua passagem de objetos desnecessários, como brinquedos. Também é mais eficiente em um apartamento menos lotado. Além disso, quando terminar de limpar ou se a bateria estiver muito fraca, retorna automaticamente para sua estação de carregamento.

    III- Aspiração e lavagem de sujeira para retirada de microns de poeira

    Possui dois modos de sucção: modo padrão e modo Turbo. Durante nosso teste em solo duro, notamos que com o modo padrão, ele suga 95% dos resíduos em menos de 10 min. Por outro lado, em modo turbo, a taxa de sucção de detritos atingiu 98% em 9 min. A diferença, portanto, não é significativa.

    No carpete, o desempenho de sucção é excelente, quase 98%. Em um tapete grosso, será necessário alternar para o modo Turbo para poder aspirar 85% dos resíduos. Claramente, em tapetes de pêlo alto, o Xiaomi Dreame F9 não tem um desempenho tão bom quanto no tapete.

    Aspirar e lavar o chão

    No que diz respeito ao modo de lavagem, esta esfregona a vácuo para pisos apresenta uma esfregona de microfibra antibacteriana que libera água uniformemente. A água injetada é a quantidade necessária para limpar o piso, o que permite que menos água seja desperdiçada. O chão ou carpete é, portanto, lavado com grande precisão.

    Como resultado, o pequeno rastro de água deixado para trás do aspirador robô Dreame F9 seca rapidamente. Quase 99,99% das bactérias são eliminadas para deixar um ar limpo e saudável.

    IV- Dreame F9: um sistema de mapeamento avançado 2.0

    Como já dissemos antes, este aspirador de pó da marca Dreame está equipado com um mapeamento de navegação inteligente além de sensores visuais. Essas tecnologias fornecem a ele melhores cálculos para mapear rapidamente as diferentes partes. O objetivo é obter um ambiente espacial onde ele possa se mover facilmente.

    Aspirar e lavar o chão

    Com seus sensores, evita facilmente obstáculos como móveis, pernas de mesa. Ele nos cativou como o iRobot Roomba e5154 por sua capacidade de evitar escadas e parar nas escadas.

    No entanto, não espere que ele seja perfeito em movimento. Na verdade, notamos que ele levou consigo cabos ou pequenos objetos espalhados pelo chão. A única solução será remover esses pequenos obstáculos em seu caminho para evitar um emaranhamento que corre o risco de bloqueá-lo no lugar.

    V- Conectividade e aplicativos

    O aspirador de robô Dreame F9 se conecta facilmente ao WIFI em segundos com o aplicativo Xiaomi estou em casa para instalar no seu smartphone. Encontramos uma interface bastante simples e intuitiva com menus acessíveis.

    conectividade-aplicativo
    Gerenciamento de funcionalidade muito fácil através do aplicativo para instalar em seu smartphone

    Você pode usar as várias funções para controlar totalmente o aspirador de pó do robô. Você então passa pelo aplicativo, inicia, escolhe o modo de sucção, desliga, retorna ao seu posto de carga … Outra característica que nos seduziu é a possibilidade de gerenciar a quantidade de água derramada (leve, médio ou forte) no chão para lavar.

    Para garantir seu movimento, o robô mapeia todos os cômodos da casa. Seus sensores evitam perfeitamente obstáculos como escadas. Notamos, entretanto, que quando a sala está muito cheia de objetos e móveis, ela pode tender a esbarrar antes de encontrar seu caminho.

    VI- Bateria: 150 min de autonomia para limpar uma grande sala de 200 m2

    Para um aspirador robô inferior a 200 euros durante um período promocional, a autonomia do Dreame F9 é um dos seus pontos fortes, ou seja, 150 min. Está perto 2,5 horas durante o qual você pode limpar profundamente e lavar uma casa ou apartamento de 200 m2. O tempo de recarga é de 4 horas, é bastante longo em comparação com a concorrência.

    return-charge-station-Dreame-F9
    Retorno automático para a estação de carregamento se a bateria estiver fraca

    É um dos melhores aspiradores de robô com excelente duração de bateria que testamos até agora. Como seria de se esperar, no modo Turbo, a autonomia cai e é de apenas uma hora. Mesmo que o Dreame F9 não seja tão duradouro quanto o famoso Roborock S6 que exibe 3 horas, sua autonomia é um bom critério de compra.

    No final da limpeza ou se a bateria estiver muito fraca, ele retorna à sua estação de carga. Então, quando a bateria está com pelo menos 85%, ela retorna exatamente de onde parou para continuar a limpeza. Características dignas de um aspirador de pó robô premium!

    VII- Manutenção

    Como qualquer outro aspirador, é aconselhável fazer a manutenção adequada do aspirador robô Dreame F9. A manutenção regular começa com a drenagem e lavar a lixeira e a escova. Embora o coletor ou a lixeira sejam de fácil acesso, não conseguimos removê-los sem que a poeira tocasse nossas mãos.

    aspirador de pó
    Esfregar para lavar após 2 a 3 ciclos de limpeza

    O tecido da esfregona também deve ser lavado regularmente, recomendamos isso após cada ciclo de limpeza. Se estiver sujo, não será mais capaz de limpar e remover manchas com eficácia. Para o sistema de filtragem, é um filtro HEPA que equipa o robô, mas tende a acumular poeira rapidamente. Lembre-se também de lavá-lo após alguns 2 ou 3 ciclos de limpeza.

    [Vidéo] Manutenção Xiaomi Dreame F9:

    Positivos e negativos Xiaomi Dreame F9

    Pontos fortes :

    • Boa sucção em pisos duros e carpetes
    • 2 em 1 função: sucção e lavagem
    • Muito quieto
    • Muito boa autonomia
    • Evita obstáculos perfeitamente

    Pontos fracos :

    Nosso veredicto

    Além do teste que estabelecemos, também consultamos muitas opiniões sobre o aspirador de pó robô Dreame F9 em vários sites comerciais. Seu desempenho de sucção é excelente em pisos duros e carpetes, sua autonomia de quase 2,5 horas no modo padrão é bastante excepcional.

    Além disso, seus sensores e boa navegação inteligente permitem que ele se mova, evitando pernas de mesa e móveis. Também evita perfeitamente escadas e quedas. Se você quer comprar um aspirador robô barato com melhor autonomia e boa capacidade de sucção, você pode sem medo adquirir o Dreame F9.

    Quanto ao ruído do som, é apenas 52 dB, o que é muito silencioso. Pode funcionar perto de um bebê dormindo sem acordá-lo.

    No entanto, nem tudo é róseo, longe disso! Esvaziar a lixeira pode ser complicado se você não tomar cuidado. O tempo de recarga é de 4 horas, muito longo em nossa opinião, mas administrável. Com efeito, permanece na sua estação de carregamento à espera de um novo ciclo de limpeza e tem uma boa autonomia.

    traduzido

    Source link https://www.guide-aspirateur.net/test-avis-aspirateur-robot-dreame-f9/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *