Marca Nespresso: Críticas e confiabilidade, o que vale a pena

    Ou como a publicidade pode nos fazer memorizar pequenas frases em inglês que nossos professores nunca nos ensinaram. É certo que muitos de nossos professores não estão na classe de George Clooney, e as máquinas de venda automática da escola raramente fornecem café aos alunos.

    A marca Nepresso da Nestlé é a marca de café mais conhecida hoje. É uma marca relativamente nova, mas optou por um posicionamento único no mercado para se distinguir rapidamente de seus concorrentes.

    Nespresso é o original

    A Nestlé foi a primeira a lançar o Nespresso em 1970. Foi uma ideia simples e a primeira patente. E se você pudesse concentrar o expresso em uma cápsula.

    A Nestlé Nespresso SA foi fundada em 1986. Foi lançada a primeira máquina elétrica de café em cápsulas. Este produto foi destinado a profissionais, cafés, bares e restaurantes. No entanto, as vendas não estão decolando.

    A Nestlé criou o Nespresso Club em 1988 e 1989 para melhorar a sua comunicação. Foi criada para oferecer aos clientes um atendimento personalizado e exclusivo. O sucesso é enorme e nunca vai parar.

    Para a produção de cafeteiras, foram estabelecidas parcerias com diversas marcas de eletrodomésticos. Para atrair clientes de língua francesa, também são estabelecidas parcerias com estrelas de cinema como George Clooney, John Malkovitch e Jean Dujardin.

    Algumas ações judiciais relacionadas ao design das cápsulas Nespresso também marcaram a história da empresa. A marca estava determinada a proteger seu monopólio e não permitir a produção de cápsulas compatíveis. Agora é possível comprar cápsulas Nespresso compatíveis.

    Hoje, a Nespresso é uma marca global que pode ser encontrada em boutiques de luxo ao redor do mundo e em seu site.

    Leia também: https://www.machines-cafes.fr/marque-de-cafetiere/tassimo/

    De onde vêm as máquinas de café Nespresso?

    A Nestlé, especializada em produtos alimentícios, é dona da Nespresso. A Nespresso produz as cápsulas e as vende exclusivamente nas boutiques Nespresso e no site da marca. E aí está!

    As máquinas de café Nespresso não são exceção a essa regra. As máquinas de café Nespresso só podem ser usadas por pessoas autorizadas. Para o design, a Nespresso consultou Eugster, De’Longhi. Para distribuição, a Nespresso recorreu à De’Longhi e à Eugster. Para a comercialização dos seus produtos, a marca firmou parceria com várias empresas, nomeadamente Krups e Tumix, bem como Magimix, Magimix, Siemens, Kitchenaid, Krups e Krups.

    Quais prêmios a Nespresso ganhou?

    O Red Dot Award, que premeia o design e o desenvolvimento de uma máquina, é um prêmio que a Nespresso está acostumada a receber. Foi concedido a várias máquinas, incluindo Pixie Mini e Essenza Mini.

    A marca já recebeu inúmeros prêmios por excelência no atendimento ao cliente, embora esta seja outra categoria. Ela recebeu o primeiro prêmio no Gala de la Relation Client, os prêmios AFR de Relações com o Cliente, primeiro prêmio Qualiweb 2012, etc.

    Quais são os modelos mais icônicos da marca?

    Existem muitos modelos de máquinas de café Nespresso, alguns mais famosos do que outros.

    A máquina de café Citiz é uma máquina de café urbana. Foi lançado em 2009 e continua a ser muito popular. Seu design retro pode ter algo a ver com isso.

    Existe também o Pixie. O Pixie tem o mesmo design retro e simplicidade do Citiz. É menor e, portanto, mais acessível.

    Máquinas de café Nespresso, um produto de luxo?

    A Nestlé decidiu desenvolver rapidamente uma comunicação semelhante à utilizada nos setores de luxo. A empresa, portanto, fazia anúncios em grande escala, atingindo o maior número de pessoas possível e vendendo apenas em suas próprias lojas. Isso é para despertar inveja e justificar os altos preços da empresa.

    É claro que a Nespresso era considerada uma marca de luxo. Outro exemplo é o serviço pós-venda. É um ótimo exemplo de atendimento ao cliente.

    No entanto, isso é um luxo que se pode pagar, já que as máquinas de café mais baratas custam cerca de US $ 100.

    Leia também: https://www.machines-cafes.fr/marque-de-cafetiere/senseo/

    Quais são os compromissos ambientais da Nespresso?

    A Nespresso está comprometida em respeitar o meio ambiente para seu próprio bem. Determinada a entregar cafés de alta qualidade, a empresa percebeu rapidamente que não poderia fornecer café a seus clientes por longos períodos de tempo se não agisse.

    Em 2003, o programa Nespresso AAA foi lançado em parceria com a Rainforest Alliance. A marca tem o compromisso de garantir que as fazendas sejam sustentáveis ​​e que tenham renda suficiente para continuar seu trabalho. Só assim a Nespresso conseguiu garantir um fornecimento estável de café de alta qualidade.

    A marca também examinou rapidamente a questão da reciclagem. A marca estava bem ciente dos problemas potenciais que isso poderia representar para os clientes. Os sistemas de coleta foram instalados nas lojas, em outros sites e até nos Correios. A Nespresso também queria saber se as cápsulas poderiam ser recicladas em circuitos tradicionais (caixas amarelas).

    A empresa descobriu que a cápsula era muito pequena para ser reciclada. A Nespresso juntou forças com outras empresas produtoras de resíduos de alumínio para melhorar o equipamento dos centros de triagem. Agora é possível reciclar suas cápsulas simplesmente jogando-as em uma lixeira amarela.

    A Nespresso opõe-se à obsolescência programada que, segundo ela, leva à perda de clientes. Se houver um problema com a cafeteira, o cliente receberá uma máquina emprestada enquanto espera pela sua.

    traduzido

    Source link https://www.machines-cafes.fr/marque-de-cafetiere/nespresso/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *