Expresso Martini, a mistura perfeita de cafeína e álcool

    Promo: as melhores ofertas do momento

    Nos Estados Unidos, com a popularidade das lojas de café expresso e bares de martini, não é surpreendente que o martini expresso também tenha se tornado popular? Às vezes chamado de espressotini, um martini expresso é uma mistura perfeita de cafeína e álcool. Se procura uma sensação que o leve enquanto relaxa, agora é a hora de pedir ao seu barista ou bartender um espresso martini.

    Então, o que é um espresso martini? Bem, depende de quem você pergunta. Existem tantas variações desta bebida que não existe uma receita geralmente aceite. Os únicos ingredientes consistentes são o expresso e a vodka. Mesmo assim, às vezes o expresso é substituído por café ou até por cristais de café instantâneo.

    Os melhores martinis de café expresso são normalmente feitos com expresso verdadeiro. Se você fizer um em casa, deixe esfriar até a temperatura ambiente antes de adicioná-lo ao seu shaker. Ao usar gelo para resfriar seu expresso, você simplesmente acabará com um expresso diluído.

    Ler : Como usar sua máquina de café expresso corretamente

    A vodka em um martini expresso é quase sempre uma variedade de sabores. A opção mais popular é usar vodka de baunilha e adicionar licor de café. Mas agora também existem vodcas com sabor de café expresso. Quer esteja usando vodka sem sabor, baunilha ou expresso, lembre-se de que não quer usar gim. É verdade que os martinis são feitos com gin, mas realmente não têm um gosto muito bom quando misturados com café expresso.

    Expresso Martini, o sabor adicionado do álcool

    Depois de adicionar a vodka e o expresso, é aqui que entram todas as variações. Algumas pessoas gostam de dar um toque de Grand Marnier, enquanto outras receitas pedem Tia Maria ou Amaretto. Até licores de chocolate podem ser adicionados se você preferir o sabor de um mochaccino ao expresso normal. Se você gosta do sabor de algum desses licores e acha que vai combinar com o seu espresso martini, experimente. Seja qual for a sua escolha, certifique-se de usar apenas um toque, pois o objetivo principal deste licor extra é adicionar um toque de sabor. Você não quer dominar os sabores primários do martini.

    Ler : Cápsulas e máquinas de café expresso

    Cobertura é algo com que quase todas as receitas de martini expresso concordam. Três grãos de café expresso irão complementar adequadamente a sua bebida. As regras para coberturas dizem que quantidades ímpares dão sorte, então escolha um, três ou cinco grãos.

    Os martinis de café expresso estão se tornando cada vez mais populares, não importa como sejam feitos. Quer você seja um frequentador assíduo do seu café local ou daquele bar de martini chique na cidade, por que não pedir um espressotini da próxima vez que estiver procurando por uma nova bebida incomum?

    traduzido

    Source link https://www.machines-cafes.fr/blog-cafe/expresso-martini-le-melange-parfait-de-cafeine-et-dalcool/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *