Espresso – a melhor experiência de café

    Promo: as melhores ofertas do momento

    O expresso é feito para ser servido imediatamente ao cliente. O expresso deve ser doce, com aroma e sabor fortes, semelhantes aos do café moído na hora. O creme, que compõe 10-30% da bebida, deve ser marrom-avermelhado escuro, macio e espesso. Deve fluir para fora do filtro como mel morno. O expresso perfeito é imediatamente agradável sem aditivos e deve deixar um gosto agradável e aromático que se prolonga na boca por vários minutos após o consumo. A beleza é que o expresso é volátil e resistente.

    O expresso perfeito é mais um conceito do que uma realidade. Se fosse fácil desenvolver uma máquina que pudesse preparar o expresso perfeito todas as vezes. Temos que olhar para os muitos fatores envolvidos na preparação do café que apenas uma mente humana e um coração apaixonado podem começar a compreender e controlar sua complexidade.

    • Sem uma boa mistura de expresso, você não pode ter um bom expresso. Os cafés devem ser misturados para atingir a doçura, aroma e maciez desejados no expresso. A mistura também deve ser fresca. Idealmente, um expresso deve ser usado quatro dias após a torrefação.
    • O café expresso torrado muito escuro tem um gosto amargo de carvão para fermentar. Pessoas que sabem como misturar café expresso torram levemente para preservar o aroma e os açúcares.

    Ler : Como fazer um expresso! A arte de fazer café

    • A moagem deve ser monitorada continuamente ao longo do dia para atingir um tempo de extração de 25-30 segundos. Não altere a pressão com a qual você bate para compensar a moagem que se tornou muito grande ou muito pequena.
    • Um bom moedor de café é essencial. Muitos profissionais do café consideram uma lâmina híbrida cônica o melhor design para moinhos porque eles duram mais e o café não é aquecido durante o processo de moagem. Se as rebarbas esquentarem, o café perde o aroma.

    Receita para o expresso perfeito

    • Você só deve moer café sob demanda. O café deve ser moído na hora para atingir os sabores máximos. Quando alguém pede um expresso que mói apenas o necessário para uma dose, você deve dosar, socar, mexer e descartar qualquer produto moído que não seja usado em 30 segundos.
    • Distribua o café uniformemente após a dosagem no pórtico. Filtrar antes de compactar. E aperte o café uma vez bem uniformemente com uma leve pressão, depois uma vez com uma pressão muito forte.
    • A água deve ser filtrada. Experimente encher um copo pequeno com água, deixando-o esfriar e sentindo os sabores desagradáveis. Se a água tiver um gosto estranho, você deve começar com água doce.
    • A temperatura da água deve estar entre 92 e 96 ° C. A escolha da máquina de café expresso é muito importante tanto na temperatura da água quanto na estabilidade da temperatura. Uma temperatura estável significa um expresso consistente.
    • O objetivo é fazer um expresso vermelho escuro levando cerca de 25-30 segundos para preparar sem que a cor mude.

    O segredo do expresso é perceber que ele sempre precisa de mais potencial. Ao alterar qualquer um desses fatores, você pode melhorar ou diminuir seu potencial. Preparar café expresso é uma arte que exige precisão e dedicação da ciência.

    traduzido

    Source link https://www.machines-cafes.fr/blog-cafe/lexpresso-lexperience-ultime-du-cafe/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *