Escolher uma máquina de café expresso

    Promo: as melhores ofertas do momento

    A maioria das pessoas que ama bebidas com café de qualidade acaba comprando uma máquina de café expresso. Com uma boa máquina, você pode preparar todas as suas bebidas favoritas no conforto aconchegante da sua cozinha e até experimentar uma ou duas novas receitas. Mas geralmente é um investimento importante. Portanto, é aconselhável dedicar algum tempo para aprender mais sobre essas máquinas antes de comprá-las.

    Conheça as funcionalidades disponíveis, leia algumas críticas sobre a máquina de café expresso que lhe interessa. Não hesite em ir às lojas para consultar e aconselhar-se com os vendedores. Eles também fornecerão respostas que os comentários nem sempre respondem. Mesmo se você comprar sua máquina de café expresso na internet.

    Uma máquina de café expresso adaptada ao gosto

    Máquina de café expresso manual

    Máquinas manuais exigem que você faça todo o trabalho. Você mede e pica os grãos, enche o chão e prepara o café. Estas são as máquinas mais baratas. Alguns consumidores ávidos de café expresso usam apenas uma máquina manual.

    Máquina de café expresso semiautomática

    As semiautomáticas fazem parte do trabalho para você. Você ajusta a temperatura e a pressão da água. Moa e calque os grãos e a máquina fará o resto. Eles são mais caros do que uma máquina manual, mas muito mais acessíveis do que um modelo totalmente automático. Essas máquinas são um bom fabricante de cappuccino.

    Máquina de café expresso automática

    As máquinas automáticas fazem todo o trabalho por você. Tudo o que você precisa fazer é adicionar água e feijão. Com apenas o apertar de um botão, você terá uma grande xícara de sua bebida favorita de java.

    Máquina de café expresso superautomática

    Super automáticas fazem de tudo, desde esmerilhar e socar. Eles pré-infundem os grãos com água para dar mais sabor do que outras máquinas. Todo o processo é mais rápido do que os automáticos. Essas máquinas são freqüentemente encontradas em restaurantes e cafés.

    Ótimos recursos do Expresso Maker

    Os recursos variam de máquina para máquina. Ao comparar dois modelos, observe os recursos incluídos em cada um para determinar quais atendem melhor às suas necessidades.

    Leitura: Dicas para fazer um bom expresso

    Moa os grãos

    As máquinas mais caras costumam incorporar um espaço para moer os grãos de café. Os grãos são moídos para cada xícara. Isso dá mais sabor aos óleos contidos nos grãos. A bebida terá um sabor fresco com esta função.

    Espumante de leite

    Para bebidas com cappuccino ou latte, você precisará de um bocal. Pode ser um bastão para espumar ou um recipiente separado para leite. Os modelos mais caros possuem um contêiner.

    Compatível com pods

    Os vagens são pequenos pacotes feitos de material filtrante por fora e grãos moídos por dentro. Os sachês são pré-medidos para um copo. Basta colocar a cápsula na máquina e preparar o café. A maioria das pessoas gosta das cápsulas por sua conveniência ou as odeia e lamenta o sabor amargo.

    Filtro de água

    Algumas das máquinas mais caras têm um filtro de água embutido para remover o cloro ou outros produtos químicos da água antes de prepará-la. Estes são principalmente filtros de carbono. Se sua água for muito clorada, você notará a diferença com um filtro embutido.

    Aquecedor de xícaras

    Um aquecedor de xícaras mantém a xícara quente antes de prepará-la. Isso resulta em uma bebida mais quente. Esse recurso geralmente está localizado na parte superior da máquina.

    Leitura: Expresso Martini, a mistura perfeita de cafeína e álcool

    Dispensador de água quente

    Algumas máquinas possuem uma válvula separada para dispensar água quente. Esse recurso é ideal para fazer chá ou chocolate quente. A maioria das máquinas utilizadas em estabelecimentos comerciais possui essa característica.

    Alguns outros pontos a serem considerados

    As máquinas feitas de aço ou latão são as melhores. Algumas pessoas detectam um gosto residual em máquinas de alumínio.

    Observe a pressão da bomba nas cafeteiras domésticas. Bombas mais potentes funcionarão com bases mais finas. Você deve ter um mínimo de 14 bar ou mais para a pressão da bomba.

    Procure um tanque de água removível. Isso é mais fácil de limpar ou esvaziar e evitará que a água estagnada se acumule no fundo do tanque.

    traduzido

    Source link https://www.machines-cafes.fr/blog-cafe/comment-choisir-une-tres-bonne-machine-a-expresso/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *