[Dossiê completo] Use e mantenha seu aspirador de pó robô –

    Manter seu aspirador de pó robô permite estender sua vida útil, especialmente se você o comprou por um preço bastante alto devido à sua função essencial. Na verdade, o lugar de destaque ocupado pelos robôs domésticos na limpeza não é por acaso. O serviço de limpeza é cansativo.

    Ter ajuda não é, portanto, uma opção, mas sim uma necessidade real. A chegada dos aspiradores de pó veio para suprir essa necessidade, mas ainda é preciso saber aproveitar esses gênios da tecnologia que hoje compartilham o nosso dia a dia. Então, como você aproveita ao máximo as habilidades deles? Mas, acima de tudo, como usar e manter o aspirador de pó robô Ou esfregão robô? Leia nosso arquivo completo para um melhor aproveitamento do seu aspirador robô.

    I- O caso dos aspiradores de pó robóticos

    robô-aspirador-carpete-pisos duros
    Um aspirador robô para pisos secos e carpetes

    Você encomendou seu aspirador robô, desempacotou, é como você imaginou e aí você diz para si mesmo; bem, como usar bem? Aconselhamo-lo sobre como utilizar o seu aspirador robô.

    1- Faça a manutenção do seu aspirador robô: certifique-se de carregá-lo

    Esta é a primeira regra de usar um aspirador de pó robô. Para seu primeiro comissionamento, certifique-se de carregar totalmente a bateria. Para fazer isso, coloque a estação de carregamento em um canto acessível da casa. De fato, alguns modelos de aspiradores de pó inteligentes voltam sozinhos à estação de carregamento quando o nível da bateria está baixo. Então pode ser seu. Depois de recarregado, ele retoma sua tarefa de limpeza exatamente de onde parou.

    2- Escolha a programação certa

    Use seu aspirador de robô adequadamente também requer uma boa programação deste último. Lembre-se de que o objetivo de um aspirador de pó robô é fazer você pensar que a limpeza é incrível! Programe-o de acordo com seus horários, suas necessidades em termos de qualidade de limpeza. De segunda a sexta-feira, só quando estiver fora, durante as atividades infantis ao ar livre … Resumindo, é recomendável usá-lo quando houver menos pessoas, principalmente crianças.

    3- tornar mais fácil para ele

    Obviamente, não se trata de passar a vassoura tradicional antes de sua passagem, mas sim de arrumar quartos. Franjas de carpetes transbordando, brinquedos de seus animais de estimação ou cadeiras muito próximas entre si dificultam a movimentação autônoma do seu aspirador de pó. Lembre-se também de limpar poças de água para aspiradores de robôs destinados a pisos secos.

    4- Limpando o aspirador do robô

    Faça a manutenção do seu aspirador de pó robô é garantia de longevidade e eficiência a longo prazo. Se ele for negligenciado ou for mal conservado, dê boas-vindas à chegada de várias avarias no aspirador de pó. Acredite em mim, essas falhas acontecem quando você mais precisa do seu dispositivo. Para limpar o robô, deve ser feito de acordo com as regras da arte. Basta seguir as recomendações do fabricante com cuidado, mas não se preocupe, é um piscar de olhos.

    – Limpe após o uso

    É comum deixar o aspirador fazer 2 a 3 ciclos de limpeza antes de pensar em limpá-lo, portanto, livre-se desse hábito. O ideal seria esvaziar, mesmo enxágue o recipiente de pó após cada ciclo de aspiração. Lembre-se também de remover cabelos ou outros detritos grandes presos nas paredes do robô ou nas escovas.

    – Cuide da escova central e das escovas laterais

    Se uma coisa é certa sobre essas pequenas engenhocas recheadas de tecnologia, elas precisam da intervenção humana para ficar em forma. A escova central, seja de náilon, borracha ou uma mistura dos dois materiais, será limpa da mesma forma.

    remove-central-brush
    Vire o aspirador do robô para clicar e remover a escova central

    Para acesso rápido aos modelos mais recentes, basta pressione dois pequenos cliques para clicar e retire a escova central. Uma vez alcançados, remova cabelos, fibras ou pêlos de animais que tendem a se emaranhar nos eixos da escova.

    Para as escovas laterais (alguns modelos possuem apenas uma), o processo é o mesmo. É necessário clique em um clique que fará um ruído audível para que você possa acessá-lo. Será necessário realizar este processo várias vezes ao mês para garantir um bom desempenho de sucção de poeira, sujeira e pelos de animais.

    Para remover a escova central, o aspirador robótico deverá ser virado. Tenha cuidado, no entanto, para não danificar os sensores localizados abaixo, que permitem evitar obstáculos. Se necessário, consulte o folheto ou o manual do usuário.

    – Bocal de sucção e filtro HEPA

    O bico deixa passar ar limpo cada vez que o robô passa, daí a necessidade de garantir que se trata de níquel para uma casa considerada “limpa”. Nada mais simples, basta se certificar de que nada obstrui a passagem do ar e passar uma ponta de algodão para limpar o pouco de poeira que possa ter escapado.

    O filtro HEPA, seja de papel ou tecido, precisa de limpeza regular. Está na origem da retenção das partículas que circulam no robô. Se sua manutenção for negligenciada, ele pode causar uma diminuição no poder de sucção do robô.

    – O depósito de pó

    Não há indicação específica sobre a frequência de esvaziamento do depósito de pó, portanto, será necessário adquirir esta mancha com a maior frequência possível. Defenderei isso com cada ciclo de limpeza, seja curto ou longo.

    II- Caixa de aspiradores

    braava-jet-m6-robot-floor-scrubber
    Um robô aspirador de pó

    Como o nome sugere, esses robôs combinam a ação de sucção com a ação de lavagem. Estes são aspiradores de robô 2 em 1. Ter essas duas tarefas para realizar simultaneamente ou separadamente requer um bom conhecimento do seu dispositivo para ter um excelente resultado. E isso também requer uma boa manutenção.

    1- Use bem o seu aspirador de pó robô

    Quando chegar a hora de comprar, você encontrará robôs de diferentes formas e estilos com diferentes funcionalidades. Do mais inteligente ao mais básico, a escolha é variada, daí a necessidade de entender qual deles vai entrar facilmente no seu dia a dia. Aposte no versatilidade inteligente e preciso ao mesmo tempo. Um robô que pode combinar poder de sucção e limpeza de níquel.

    A autonomia é uma das características que devemos levar a sério antes de comprar um aspirador de pó. Seu robô deve permanecer carregado por pelo menos 70 minutos para aspirar uma superfície de acordo antes de ter que colocá-lo novamente em carga. Se ele descarregar rapidamente, terá que carregar várias vezes para completar sua tarefa, a promessa de economia de tempo, portanto, neste caso, caducará.

    Para um bom uso, também é preciso saber manuseá-lo para evitar alergias desnecessárias. Certifique-se de comprar um robô equipado com um filtro HEPA. Além disso, o recipiente para pó deve ser facilmente retrátil, protegendo-o de poeira ou pêlos de animais durante o esvaziamento.

    2- Faça uma verificação antes de ligar

    Antes de qualquer inicialização, certifique-se de:

    • Encha o tanque de água

    Esta é a causa de várias decepções do usuário. ” Meu robô não lava bem “, “Não é eficaz na passagem do esfregão E assim por diante … Normalmente, ele era ligado sem verificar a garganta de água do tanque de água.

    Eles estão bem focados? Eles estão limpos? Quer se trate da escova central ou das escovas laterais, devem ser devidamente fixadas e limpas. Assim, eles serão mais precisos e o resultado mais satisfatório.

    • Recipiente de poeira e filtro

    Esvazie constantemente o depósito de pó, esta é a recomendação expressa das marcas de aspiradores. Use seu aspirador de pó robô corretamente, é especialmente importante levar em consideração todas as pequenas sombras que podem impedi-lo de funcionar ao máximo. Não espere até que esteja cheio ou em vias de o encher, esvazie-o assim que possível.

    3- programar

    Ainda mais do que um simples aspirador de robô, uma lavadora de pisos precisa de uma programação eficiente para funcionar. Seu objetivo principal é facilitar as tarefas domésticas do dia-a-dia, ele precisa saiba o máximo possível sobre seus hábitos de limpeza para atendê-lo melhor. Quais são suas expectativas ? Com qual peça você gostaria de começar? O horário de trabalho que mais lhe convém, o padrão de trabalho ideal. Torne-o simplesmente imbatível no conhecimento perfeito da disposição da sua casa.

    retorno-robô-estação de carregamento a vácuo
    Nenhum objeto deve interferir com o aspirador de pó do robô em sua estação de carregamento

    Não hesite em mudar o modo de limpeza dependendo dos cômodos da casa, se quiser uma passagem aleatória ou direcionada.

    4- Prepare o terreno

    O que torna o seu aspirador de pó robô tão inteligente é o conjunto de sensores colocado ao redor e por baixo para permitir que ele se mova facilmente. A fim de faça o trabalho dele ótimo, as salas não devem estar lotadas com muitos objetos. Não se trata de mudar a casa, para longe dela, mas de remover tudo o que possa constituir um obstáculo, especialmente quando deve regressar ao seu posto de carregamento. Brinquedos infantis espalhados, cabos elétricos emaranhados, etc.

    robô-zona-vácuo-jogos-crianças
    Evite obstruir a passagem do robô com brinquedos

    Se quiser delimitar as áreas de lavagem do seu robô, abra as portas por onde deseja que ele passe e feche aquelas por onde está impedindo sua passagem.

    Alguns aspiradores de pó robóticos são fornecidos com tiras de delimitação para evitar que saia de uma área a ser limpa. A área pode ser um espaço reservado para jogos infantis.

    5- Faça a manutenção do seu aspirador de pó robô

    Para resultado que atenda às suas expectativas, mime seu novo companheiro de limpeza. Além de garantir a limpeza diária de seus componentes como os de um simples aspirador de robô, acrescente rigor ao limpar o filtro HEPA, o reservatório de água e o depósito de pó.

    Não tenha a idéia de aspirar pregos ou entulho, não foi costurado. Ou peça a ele para navegar em solo com grandes quantidades de poças. Todas essas pequenas atenções irão garantir a durabilidade do seu eletrodoméstico robô.

    Então, diga-nos como manter o vácuo do seu robô.

    traduzido

    Source link https://www.guide-aspirateur.net/entretenir-aspirateur-robot/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *