Cápsulas e máquinas de café expresso

    Promo: as melhores ofertas do momento

    Não há nada como o expresso perfeito. Café preto torrado finamente moído, prensado e filtrado em uma bebida de café forte e rica que irá deliciar os sentidos e animar o seu dia. Na Itália, pedir um café significa que você está pedindo um expresso. Os italianos param uma, duas ou até três vezes por dia em seu bar local para uma xícara de café expresso perfeito. Mas, por exemplo, nos Estados Unidos, não é tão fácil encontrar um expresso bem feito. Moer café, obter a temperatura certa, prensar o café e espumar o leite são habilidades que poucas pessoas sabem usar adequadamente neste lado do oceano. Mas agora, com máquinas de café expresso e cápsulas de café, não há necessidade de fazer café expresso em bares caseiros ou mesmo na sua própria cozinha em casa.

    Na Itália, a maioria dos italianos não reconhece o que consideramos uma cafeteira. Eles usam uma “machinetta”, uma engenhoca que se parece com uma ampulheta de metal que tem um topo como um jarro. A máquina possui 2 câmaras. Água e café vão para o quarto do andar de baixo. A máquina é colocada no fogão e aquecida até a água ferver, filtrando o café expresso e entrando na segunda câmara.

    A pressão exercida na moagem entre as duas câmaras garante que o café seja prensado – a palavra expresso significa “expresso” – e que o sabor rico vem do fato de o sabor ser extraído o máximo possível da moagem. O leite é aquecido e batido separadamente. Mas é fácil errar nesse processo. Seja usando a quantidade errada de água ou café, ligando o fogo muito forte ou não na hora certa.

    Ler : Escolhendo a xícara de café expresso certa

    A popularidade crescente do expresso significa que as pessoas desejam uma maneira mais fácil e sem erros de fazer isso em casa. Portanto, agora você pode encontrar máquinas de café expresso que permitem obter a combinação certa das etapas necessárias sempre. Existe uma vasta gama de modelos, com diferentes características e capacidades. Alguns são projetados para uso em restaurantes ou bares, capazes de produzir grandes volumes de café em menos tempo. A menos que você passe tempo suficiente em casa para justificar o custo, eles provavelmente não são a melhor opção para você.

    Cápsulas de café, simplicidade em casa

    Os modelos projetados para uso doméstico geralmente produzem uma ou duas “doses” de café expresso por vez. Se preferir o seu expresso “macchiato”, com leite, ou se quiser transformar o seu expresso em um cappuccino, você vai querer uma máquina de café expresso com bico que cria vapor e permite a espuma do leite. Além dessas opções, você pode considerar um produto que permite o uso de cápsulas de café.

    Esses frutos parecem grandes saquinhos de chá. Eles contêm a quantidade exata de café expresso necessária para obter sempre a foto perfeita. Basta colocar o módulo em seu slot, fechá-lo e ligar a máquina. Quando o ciclo estiver completo, apenas jogue o casulo fora. Isso evita qualquer problema com a dosagem do expresso e facilita a limpeza.

    Se você comprar uma máquina que usa cápsulas de café, convém saber se ela também aceita cápsulas de outra marca ou expresso a granel. Algumas máquinas sim, mas muitas só funcionarão com cápsulas de café projetadas pela mesma empresa. Ter a flexibilidade de usar o sachê ou café solto significa que você ainda pode usá-lo mesmo se ficar sem sachês, o que pode exigir um pedido especial.

    Até que essas máquinas se tornem mais populares, é improvável que os casulos sejam encaminhados para os supermercados locais. Além disso, a opção de usar qualquer um dos tipos de café também lhe dá a liberdade de experimentar outros sabores torrados ou expresso para satisfazer ainda mais o seu amor pelo café.

    traduzido

    Source link https://www.machines-cafes.fr/blog-cafe/dosettes-de-cafe-et-machines-a-expresso/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *