Encontrar a melhor cafeteira

as melhores cafeteiras
as melhores cafeteiras

 É muito raro encontrar pessoas que bebem muito pouco café, se é que bebem algum. E por uma boa razão, em França, o café é a segunda bebida mais consumida depois da água. Na verdade, para que conste, os franceses são os maiores consumidores de café do mundo!

No entanto, o café é um produto que tem muitas variações quase infinitas. E para aproveitar ao máximo, a melhor solução é optar por uma cafeteira elétrica ou cápsula que seja simultaneamente eficiente e eficaz. Para o ajudar a desfrutar de cada experiência de café, fornecemos-lhe uma riqueza de informações valiosas para o ajudar a escolher a melhor máquina de café ou máquina de cápsulas para as suas necessidades. Para tal, oferecemos-lhe numerosos guias de compras, testes e opiniões, bem como comparações de máquinas de cápsulas e cápsulas de café. Assim, em apenas alguns minutos, poderá encontrar a máquina que lhe dará o melhor serviço na sua vida diária.

O que é uma vagem ou uma cafeteira de cápsula?

Uma cápsula ou cafeteira é um aparelho eléctrico que, apesar do seu nome que poderia sugerir o contrário, não é apenas utilizado para preparar o oposto, longe disso. De facto, dependendo do modelo de cafeteira que escolher, poderá desfrutar de variedade de bebidas quentes ou frias que lhe permitirão satisfazer todos os seus desejos gourmet.

Em termos concretos, as principais funções de tais equipamentos são aquecer água e passá-la através de uma cafeteira de cápsula. Claro que, dependendo do tipo de café, a pressão exercida será mais ou menos forte para que os aromas sejam respeitados e restaurados na sua totalidade.

Já deve ter ouvido falar das marcas de cápsulas ou de cafeteiras elétricas, pois algumas delas são conhecidas em todo o mundo. Este é o caso, por exemplo, das marcas Nespresso, Tassimo e Senseo.

Em conclusão, uma cafeteira ou cápsula é um equipamento que pode ser adaptado a cada necessidade, para que cada experiência de café seja uma experiência inesquecível.

As 10 melhores cafeteiras de vagem

 

Porquê comprar uma cápsula ou uma cafeteira de vagem?

Não há dúvida de que uma vez experimentada a sua nova vagem ou cafeteira de cápsulas pela primeira vez, não pensará nem por um momento que pode passar sem ela. E isso é simplesmente porque desfrutará de tantos benefícios.

Em primeiro lugar, uma cafeteira deste tipo é um equipamento autónomo que poderá fazer quase todo o trabalho por si. Na maioria dos casos, não necessitará de trabalhar mais de 10 segundos para realizar o trabalho. Só tem de colocar a cápsula ou cápsula na máquina, ligar a máquina, colocar a chávena e premir o botão de ligar/desligar o tem desligamento automático. Muito honestamente, nenhum outro equipamento hoje em dia pode gabar-se de tal comodidade.

Em segundo lugar, uma cápsula ou cafeteira é um produto que lhe permite desfrutar de uma bebida quente de extrema qualidade. Será de facto rico em sabor, mas dependendo do seu gosto, pode também decidir personalizá-lo adicionando, por exemplo, um pouco de água para tornar o seu café mais longo ou adicionando espuma de leite.

A vantagem final de uma vagem ou cápsula de cafeteira é a sua velocidade. Na pior das hipóteses, terá de esperar 3 minutos antes de poder desfrutar do seu café. Mas na grande maioria dos casos, terá de esperar não mais do que 60 segundos, o que é um desempenho particularmente excepcional.

Como escolher uma vagem ou uma cafeteira de cápsulas?

Para que a sua satisfação alcance novas alturas, é imperativo que dedique tempo à escolha de uma cápsula ou cafeteira que esteja em perfeita harmonia com as suas exigências. Para o fazer, terá de estar atento a alguns critérios específicos, que detalharemos a seguir. Se seguir estes critérios cuidadosamente, é possível que encontre a melhor máquina de café para si em apenas alguns minutos, pondo de lado qualquer risco de desapontamento assim que a sua nova máquina for instalada em sua casa.

As bebidas em oferta

Em primeiro lugar, aconselhamo-lo a olhar para a gama de bebidas oferecidas pela sua futura cafeteira. E, sejamos francos, aqui será mimado por escolha. Algumas máquinas só fazem expresso, enquanto outras são muito mais generosas, oferecendo dezenas de possibilidades. Por exemplo, pode saborear chocolate quente ou chá, mas também é possível obter bebidas frias ou adicionar leite às suas preparações.

Tempo de preparação

Este é um dos critérios mais importantes na escolha de uma cápsula ou cafeteira, uma vez que a sua satisfação dependerá muito diretamente dela. De facto, para ser o mais confortável possível e para ser considerada verdadeiramente eficiente, uma cafeteira deve servir-lhe rapidamente. Como mencionámos anteriormente, na grande maioria dos casos, não terá de esperar mais de 60 segundos antes de a sua bebida estar pronta. Este tempo está dividido em duas ações. Primeiro, a cafeteira vai pré-aquecer depois de a tirar do reservatório de água até a temperatura perfeita. Depois, terá de esperar mais alguns segundos para que o próprio café seja preparado.

Versatilidade

É também preferível que a sua cafeteira seja tão versátil quanto possível, mas este é um critério relativo. Se estiver à procura de um modelo concebido apenas para lhe servir um expresso padrão, então não precisa de ter isto em conta. No entanto, se gosta de variar o seu café expresso, então um modelo que oferece múltiplas funções é o modelo a escolher de uma cafeteira expresso. Por exemplo, encontrará cafeteiras elétricas com um reservatório de leite ou com um reservatório de água isolado que pode manter a sua bebida quente durante várias horas. Preste atenção a estas diferentes características, que podem muito bem fazer toda a diferença.

O reservatório de água

Dependendo em grande parte de como pretende utilizar a sua próxima máquina, a capacidade de uma cápsula ou cafeteira é um ponto crucial que precisa de ser monitorizado de perto. Se tiver muita gente em casa e beber muito café por dia, deve escolher uma máquina com uma capacidade de pelo menos um litro, para que não tenha de a encher com demasiada frequência. Por outro lado, se for em número reduzido ou mesmo sozinho e beber apenas alguns cafés, opte por uma pequena capacidade, tendo em conta que a capacidade mínima nesta área é de 0,7 litros. Finalmente, deve também escolher com tampa, o que evitará que o pó polua a qualidade da sua água.

Facilidade de utilização

Finalmente, o último critério de escolha de uma cápsula ou cafeteira diz respeito à ergonomia geral. Isto deve ser tão perfeito quanto possível, quaisquer que sejam as suas necessidades. Uma vez que a principal função de tal equipamento é servir-lhe café automaticamente, o número de acções necessárias da sua parte deve ser tão limitado quanto possível. E isso significa, é claro, que deve ser extremamente fácil de usar. Felizmente, na maioria dos casos, as máquinas de cápsulas ou cápsulas de café são realmente muito fáceis de montar, o que irá contribuir para a sua satisfação final.

Cafeteira em cápsula VS Cafeteira em cápsula

Com toda a objectividade, não podemos aconselhá-lo a escolher uma cafeteira em vez de uma cafeteira em cápsula, e vice-versa. Isto é simplesmente porque a escolha depende das suas necessidades e exigências. No entanto, aqui ficam algumas informações que o poderão ajudar a tomar a sua decisão.

  • A cafeteira de vagem: Um pouco mais acessível de comprar, funciona com vagens macias biodegradáveis que, uma vez usadas, podem ser eliminadas num compositor. O café obtido é ligeiramente cremoso e um pouco menos forte no paladar.
  • Cafeteira de cápsulas: Este tipo de máquina é um pouco mais cara de comprar, embora ainda seja perfeitamente acessível. Funciona com cápsulas, geralmente feitas de alumínio, o que lhe permitirá beneficiar de um café forte e ricamente aromatizado.

Quanto custa uma vagem ou cápsula de cafeteira?

O preço de uma cápsula ou cafeteira varia muito e depende de muitas características tais como potência, versatilidade e acessórios adicionais. Para ilustrar isto, o preço de uma cafeteira pode variar entre 40 a 1000 euros, o que também significa que qualquer que seja o seu orçamento, encontrará o equipamento perfeito para si.

Felizmente, porém, não precisa de gastar centenas de euros para comprar uma cafeteira de qualidade, pois o preço médio dos modelos de cápsulas ou cápsulas está entre 50 e 100 euros, o que é muito mais acessível. No entanto, deve também estar ciente de quaisquer custos adicionais que possa ter de suportar. Por exemplo, alguns modelos de cafeteiras estão equipados com filtros Brita que precisam de ser trocados regularmente e, portanto, têm de ser comprados separadamente.

Os diferentes tipos de cápsulas ou máquinas de café em cápsula

Há muitos tipos diferentes de cápsulas ou cafeteiras disponíveis hoje em dia, e cada uma é diferente do que a seguinte. Para o ajudar a encontrar o seu caminho através desta vasta escolha, listamos abaixo as melhores marcas de cafeteiras de cápsulas ou cápsulas.

Máquina de café Nespresso

Considerada uma marca de cápsulas de café topo de gama, e exemplificada na perfeição por Georges Clooney ou mais recentemente por Jean Dujardin, Nespresso é a marca de referência para todos os amantes de café de sabor rico. Se é um consumidor exigente que procura o melhor neste campo, então escolher uma cafeteira Nespresso é a melhor ideia que pode ter, mesmo que seja verdade que o preço das cápsulas, embora acessível, é um pouco mais elevado do que a média.

Máquina de café Senseo

A máquina de café Senseo tem a reputação de ser incrivelmente fácil de usar, e sejamos realistas, essa reputação é bem fundamentada. De facto, na maioria das vezes, tudo o que tem de fazer é carregar num botão, nada mais. Contudo, para encontrar a melhor cafeteira Senseo, terá de olhar principalmente para o seu poder, uma vez que alguns modelos tendem infelizmente a ser um pouco mais lentos do que outros.

Máquina de café Tassimo

As máquinas de café Tassimo têm um modo de funcionamento único que funciona por meio de um código de barras. Cada variedade de bebida quente oferecida pela Tassimo tem o seu próprio código de barras que a máquina lê. Desta forma, a máquina saberá independentemente quanta água deve fornecer ou a que temperatura deve aquecer a água. Hoje em dia, existem muitos modelos diferentes, o que significa que ao escolher uma máquina de café Tassimo, deve ter o tempo necessário para comparar todos os aparelhos.

Máquina de café Dolce Gusto

Hoje em dia, as máquinas de café Dolce Gusto estão entre os modelos mais vendidos em França e na Europa. Isto deve-se principalmente ao facto de serem, na sua maioria, máquinas fiáveis e eficientes que oferecem mais de 30 tipos diferentes de bebidas, desde cafés tradicionais a cappuccinos. Mas também pode desfrutar de bebidas frias, tais como chá gelado. Portanto, se gosta de ter uma escolha, então escolher um Dolce Gusto é provavelmente a melhor ideia que pode ter, e agora exite a nescafé dolce gusto mini.

Máquina de café expresso portátil

Menos conhecidas e no entanto tão interessantes como os aparelhos anteriores, as máquinas de café expresso portáteis são equipamentos que lhe darão a oportunidade de desfrutar de um café delicioso onde quer que esteja. De facto, mesmo quando está longe da civilização, poderá beber um café tão rico em sabor como aquele que poderia desfrutar em casa. No entanto, tal máquina não é fácil de escolher, razão pela qual fornecemos uma comparação de máquinas de café expresso portáteis que o ajudará a fazer a sua escolha em apenas alguns minutos.

Uma palavra dos editores

Agora tem toda a informação necessária para encontrar a melhor cápsula ou cafeteira de vagem. Ter em mente que tal equipamento deve ser escolhido sobretudo com base na sua funcionalidade e não no seu preço. A máquina mais cara não será necessariamente a melhor para si. No entanto, também se deve ter cuidado com os preços demasiado baixos, o que poderia ser uma indicação de má qualidade geral.

Esperamos que encontre todas as respostas às suas perguntas neste site, bem como a melhor cápsula ou cafeteira de vagem. E, claro, desejamos-lhe uma excelente prova de café!