Arábica ou Robusta, que são grãos de café para um bom espresso

    Oarábica é cultivada em altitudes elevadas, no mínimo 2.400 pés acima do nível do mar, e tem um sabor suave e ligeiramente ácido. É geralmente cultivado na África Oriental e nas Américas do Sul e Central. O robusta é cultivado em baixas altitudes e tem um sabor mais potente e ligeiramente amargo. Ele pode ser encontrado no sudeste da Ásia, África Central e América Latina.

    Todos os torrefadores seguem seus próprios métodos e crenças de torrefação, mas no processo básico, o grão de café verde cru é exposto a temperaturas de 250 graus ou mais, normalmente por sete a 12 minutos. O calor altera a acidez e o amargor naturais do feijão. Quanto mais longo o tempo de torra, mais amargo e menos ácido os grãos se tornam.

    Ler : Dicas para fazer um bom expresso

    Não existe uma maneira certa de torrar ou moer grãos para um expresso. Na verdade, o expresso geralmente é feito de uma mistura de grãos de diferentes cores e consistências. Não é incomum que diferentes áreas geográficas favoreçam uma combinação específica. Por exemplo, no norte da Itália, eles preferem café expresso torrado cozido, enquanto a Califórnia tem um forte gosto por torrado francês mais escuro.

    As chances de obter grãos de café frescos em um supermercado são mínimas, e isso é verdade quando se trata de café moído. Sua melhor aposta é prestar muita atenção à data de validade na embalagem. Ao comprar em uma cafeteria, a melhor maneira de garantir o frescor é obtendo os grãos de café mais populares e mais vendidos. Quanto mais rápido os grãos de café forem vendidos, mais rápido eles precisarão ser torrados, aumentando suas chances de obter os grãos mais torrados na hora. O frescor ideal resulta da moagem de seus próprios grãos recém-torrados, imediatamente antes de preparar o café.

    Também é importante levar em consideração o tempo decorrido no ciclo de torra-moagem-preparação do café. O estado do equipamento utilizado e a qualidade da água também são fatores importantes. Sem dúvida, o debate sobre o que faz os melhores grãos será interminável, mas no final tudo se resume ao sabor.

    Agora, tudo o que você precisa fazer é escolher quais grãos de café o farão feliz quando fizer suas próximas compras. Além disso, não se esqueça de levar em conta a sua própria máquina de café, talvez com preferência por máquinas com moedor, que garantem que você sempre tenha café fresco no momento da preparação.

    traduzido

    Source link https://www.machines-cafes.fr/blog-cafe/arabica-ou-robusta-quels-grains-de-cafe-pour-un-bon-expresso/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *