alcançar o inatingível na limpeza –

    O Rowenta XForce Flex 11.60 RH9878 é um aspirador de pó de alto desempenho com tubo flexível e oferecido por menos de 300 euros. Incorpora um potente motor com capacidade de 22 volts que confere ao dispositivo uma autonomia de 45 min.

    Ao contrário do Dreame V11, que possui um sistema de filtragem multiciclônico, a marca Rowenta joga a carta da simplicidade ao oferecer um sistema de filtragem ciclônico. Ele vem com várias escovas que ajudam a rastrear a poeira sob os rebolos. Após este teste abrangente, nosso Análise do Rowenta XForce Flex 11 irá desembaraçar sua funcionalidade. Veremos se ele merece a reputação da marca Rowenta.

    I- Design Rowenta XForce Flex 11.60 RH9878 : aula no encontro

    Em primeiro lugar, ficamos impressionados com a aparência elegante e simplista da Rowenta XForce Flex 11. As cores são clássicas e chamativas. Há também um leve toque de modernidade trazido pelo vermelho na alça. Embora a marca tenha apostado em tecnologias inovadoras, podemos constatar que não negligenciou a vertente do design.

    Com a prioridade de atender às necessidades de seus clientes, a Rowenta completa este projeto de seu aspirador de pó com um tela de controle digital. Claramente, é um aspirador de vassoura ultramoderno em sintonia com os tempos.

    II- Modo de uso: fácil com aspirador de pó 2 em 1

    O Rowenta XForce Flex 11 RH9878 é um aspirador de pó com formato stick, conforme destacamos acima. Ao contrário de muitos outros dispositivos do mesmo tipo, este pode ficar em pé na posição de estacionamento. Portanto, é um dispositivo prático e acessível.

    Por ser um aspirador 2 em 1, pode ser usado como umaspirador de pó flexível, mas também como aspirador de pó manual. Ao contrário dos modelos da gama Force Flex, o peso deste foi extremamente reduzido. Nós vamos de 2,29 kg para o aspirador de pó vertical a 1,47 kg para o aspirador manual. Isso permite ganhar flexibilidade e, portanto, limpar móveis localizados em altura com muito mais facilidade.

    O tubo de sucção é igualmente prático. Na verdade, os elementos pesados ​​(receptáculo de resíduos, motor e sistema de filtragem) são colocados não muito longe da alça. Portanto, torna-se facilmente gerenciável.

    O seu tubo flexível dá-lhe a capacidade de se curvar para chegar a locais cada vez mais distantes e escondidos. Luzes LED também são um bom ponto, pois iluminam cantos escuros para um acabamento impecável de forma consistente.

    Além disso, seu suporte ou estação de carregamento traz muitas vantagens para permitir que o dispositivo permaneça sempre carregado.

    III- Potência de sucção: eficiência na ponta dos dedos

    Sem ser extraordinário, o desempenho de sucção deste aspirador dobrável permanece muito satisfatório. Seu tubo flexível dobrável dá a possibilidade ao usuário ser capaz de alcance áreas até 4 vezes mais distantes sob móveis baixos. Obviamente, isso exigiria que o gabinete tivesse espaço suficiente para permitir que a cabeça da escova principal passasse por baixo.

    Essa função flexível é muito benéfica para pessoas com dores nas costas e idosos que precisam limpar suas casas.

    O poder de sucção deste modelo Rowenta foi aprimorado pelo gatilho Boost que permite alternar para potência total. Na verdade, possui 3 modos de velocidade (Eco, Max e Turbo). A velocidade máxima é o modo Turbo que oferece um poder de sucção de 130 watts de ar. Também será muito útil para localizar e aspirar pêlos de animais e partículas finas de poeira no tapete.

    No entanto, a pequena desvantagem é que uma vez que o modo Turbo é ativado, a bateria esgota mais rápido devido ao fato de que a potência do aspirador de pó se multiplicou. Fora do modo de aumento, oVácuo de vara Rowenta XForce Flex 110,60 RH9878 também pode ser usado no modo Eco ou na posição Máx.

    Graças à tela de controle digital, você pode ficar de olho no nível de energia e na vida útil da bateria. Com um simples gesto de toque, você pode alternar de um modo para outro.

    IV- Um motor DigitalForce que visa ser eficiente

    O mecanismo DigitalForce é capaz de fornecer 130 ar-watt de potência de sucção para remover até a menor sujeira. Graças a este motor, desfrute de uma potência de sucção notável em todos os tipos de pisos.

    Seu sistema de filtragem é eficiente. Ele filtra até 99,99% das partículas finas para então rejeite o ar limpo sem qualquer poluição secundário. Este é um modelo de aspirador de pó que pode comprar se sofre de alergias.

    A cabeça Deep Power Led Vision do aspirador está equipada com iluminação LED. Isso fornece brilho em locais escuros. Isso engole grandes resíduos, como comida ou migalhas de amendoim. Esse cabeça gira 180 °, o que acaba sendo muito útil para limpar a parte inferior de gabinetes.

    Em nosso teste, não notamos nenhuma queda no desempenho, seja em pisos rígidos, tapetes ou carpetes. No entanto, enquanto navegávamos em alguns comentários online, percebemos que vários usuários reclamaram falha do motor ou bateria que não estava mais recarregando.

    V- Manutenção: higiene e fácil filtração

    Em primeiro lugar, é preciso reconhecer que a marca Rowenta sempre faz o possível para reduzir o tempo de manutenção. Na XForce Flex 11.60, nem todas as peças precisam de manutenção regular. Os únicos componentes para os quais você precisa se preocupe com a lavagem são filtros e acessórios.

    Felizmente, é muito fácil acessá-lo sem ter que remover o tubo. Basta um pouco de água com uma solução de lavar louça para limpar os acessórios. Sempre verifique se todo o equipamento limpo está muito seco antes de colocá-los de volta no lugar. Portanto, evite usar o dispositivo novamente com acessórios molhados. Isso pode causar danos ao dispositivo.

    A Rowenta recomenda fazer a manutenção do aspirador de pó dobrável pelo menos uma vez por semana. O objetivo é evitar que a poeira fique obstruída no motor ou no filtro, reduzindo assim o desempenho. Tal caso pode reduzir o desempenho do dispositivo. Com um tanque de Capacidade de 0,9 litro, não há necessidade de se preocupar em esvaziá-lo regularmente.

    Este aspirador é, portanto, adequado para grandes áreas. Ele é aconselhado a sempre esvaziar a lixeira poeira após a sucção estar completa, mesmo que não esteja completa. Isto permite, entre outras coisas, manter o bom desempenho deste aspirador de pó.

    VI- Acessórios práticos para Rowenta Xforce Flex 11 RH9878

    Como todos os aspiradores da marca, este modelo foi-nos entregue com uma vasta gama de acessórios muito práticos. Eles são compostos, entre outros:

    • 02 escovas multiuso integradas ao aparelho. Eles podem ser usados ​​para limpar pisos duros e superfícies de tecido, incluindo carpetes;
    • Uma mini escova elétrica com lâmpadas LED. Isso pode ser usado para limpar o tapete, carpete, sofá, bancos de automóveis. É igualmente eficaz para aspirar pelos de animais de estimação. Luzes LED iluminam lugares escuros para um resultado mais nítido;
    • Uma ferramenta para fendas usada em locais estreitos, como fendas de sofá;
    • Um bico grande: de formato plano, é usado para desobstruir superfícies e estofados;
    • Uma base de carregamento ou estação de carregamento;
    • Um manual do usuário

    VII- Ruído sonoro

    No modo eco, o medidor de nível de som nos mostrou um Ruído de som de 73 dB, o que é mais ou menos razoável. Por outro lado, no modo Max ou Turbo, notamos um valor de 77 dB. Novamente, isso é aceitável.

    Na verdade, o som emitido não o impedirá de ouvir TV ou conversar caso precise aumentar um pouco a voz. Além disso, ainda reconhecemos que é muito mais silencioso do que os aspiradores de pó de sua classe. Isso inclui o aspirador de pó Proscenic P11 para que o nível de ruído possa subir até 75 dB.

    VIII- Autonomia

    Honestamente, a autonomia da Rowenta XForce Flex 11 está longe de nos satisfazer. Com 45 min de autonomia exibido no medidor, ele ainda faz mais do que sua contraparte, o aspirador de pó Rowenta Air Force Flex 460 Animal.

    No modo turbo, o dispositivo fica sem energia depois de apenas 15 minutos, o que é um pouco normal. Na verdade, o aspirador de pó deve fazer o motor roncar na velocidade máxima para aumentar o poder de sucção dos detritos incrustados. Uma vez que a bateria está completamente descarregada, é necessário esperar um pouco mais de 3 horas para uma recarga completa.

    Além disso, sendo a bateria removível, é possível adquirir uma segunda para duplicar a sua autonomia e passar a uma limpeza de 1h30 min.

    IX- Rowenta XForce Flex 11 RH9878 VS Dyson V11 Absoluto

    Antes de qualquer comparação, deve-se notar que o Rowenta XForce Flex 11, assim como o Dyson V11 Absolute, são dispositivos de qualidade premium em formato stick. Eles, portanto, exibem qualidades excepcionais e bom desempenho de sucção.

    Vamos falar sobre as semelhanças : os dois dispositivos estão equipados com um ecrã LCD de controlo digital que permite visualizar em tempo real a autonomia restante, a velocidade de aspiração utilizada e o modo de aspiração escolhido. Em ambos, vemos que a parte superior pode se soltar. Isso transforma o seu aspirador vertical em um aspirador de mão poderoso e eficiente em nenhum momento.

    Do ponto de vista das diferenças, o Dyson V11 Absolute oferece mais de uma hora ao contrário do XForce Flex 11 que tem uma bateria com duração de apenas 45 min. Da mesma forma, a eliminação de resíduos é muito mais fácil e confortável no Dyson V11.

    Quando se trata de desempenho de sucção, damos uma olhada mais de perto no Dyson V11 mais uma vez. Notamos que o modo Eco do Dyson era equivalente ao modo Max do Rowenta Flex 11.

    Se você está com um orçamento alto e deseja o que há de melhor em aspiradores de pó, compre o Dyson V11 Absolute. Ainda custa 700 euros. O XForce não está longe disso. Está muito acima dos aspiradores de pó baratos que tivemos de testar. É um bom conceito de desempenho de sucção e um dispositivo premium a um preço não muito alto, menos de 400 euros.

    Vantagens e pontos fracos do XForce Flex 11.60:

    Os pontos fortes

    • Bom poder de sucção em todos os tipos de pisos
    • Manutenção fácil
    • Flexível, capaz de dobrar dois
    • Grande capacidade do tanque

    Os pontos fracos

    • A confiabilidade da bateria é questionada ao longo do tempo
    • Motor potente, mas não parece ter uma vida útil longa

    Nosso veredicto:

    No final, temos que admitir que nossa opinião sobre o Rowenta XForce Flex 11.60 RH9878 ainda é positiva. Depois de testá-lo de todos os ângulos, consideramos que o o poder de sucção continua sendo o ponto forte deste dispositivo. Na verdade, ele mostra grande eficiência em todos os tipos de solo e é capaz de aspirar até mesmo grandes detritos.

    A autonomia do aspirador não é motivo de reclamação, embora seja apenas mediana. É mais do que suficiente limpar uma área de cerca de 120 metros quadrados quando usado no modo eco. É altamente recomendável para casas com ou sem animais de estimação.

    No entanto, lamentamos a baixa duração da bateria, bem como o motor, que pode apresentar baixo desempenho após alguns anos. Apesar desses pontos negativos, este aspirador permitirá que você gerencie todas as suas expectativas de limpeza diária.

    traduzido

    Source link https://www.guide-aspirateur.net/test-avis-rowenta-xforce-flex-11/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *